Três indivíduos assaltaram o posto de combustível de Queirã, no concelho de Vouzela, agredindo o "gasolineiro" e furtando todo o dinheiro que este tinha consigo (cerca de 80 euros).
Faltavam cerca de dez minutos para a hora de encerramento da estação de serviço (meia-noite) quando os ladrões chegaram ao local e pediram três euros de gasolina ao funcionário das "bombas". O combustível seria para "desenrascar" um automobilista que tinha ficado parado com o depósito vazio.
O empregado atendeu os homens e dirigiu-se para a cabine, onde está a caixa registadora, além de alguns produtos petrolíferos, para ir buscar o troco. Foi nessa altura que os indivíduos passaram à acção e o empurraram para o interior do pequeno escritório, agredindo-o fisicamente. Bastou um murro na cabeça para que a vítima ficasse inconsciente, permitindo aos criminosos levarem todo o dinheiro que havia na caixa registadora.
De seguida os ladrões puseram-se em fuga num veículo estacionado cerca de 100 metros mais à frente, na estrada que liga Queirã a Vouzela, partindo em direcção à sede do concelho. O proprietário do posto, Júlio Rodrigues de Carvalho, contou que ainda perseguiu os ladrões com a sua viatura, mas não conseguiu acompanhá-los.
"Moro mesmo ao lado e foi a minha mulher que olhou pela janela e deu conta que algo estava mal. Alertou-me e eu saí logo de casa e meti-me no meu carro, mas já não deu para perceber para onde tinham fugido", referiu. "O empregado tinha um grande hematoma na cabeça e ainda estava um pouco abalado", acrescentou.
Despiste
Só ontem de manhã é que o dono ficou a saber que os criminosos não foram muito longe, porque se despistaram na estrada, bastante sinuosa, junto a uma ponte. O veículo foi abandonado no local e recuperado depois pela GNR, que procedeu à recolha de indícios que poderão levar à identificação dos assaltantes.
Sem comentários:
Enviar um comentário