21 julho, 2007

Harry Potter e As Relíquias da Morte

O sétimo e último livro da série do personagem Harry Potter, Harry Potter e As Relíquias da Morte, começou a ser vendido na Grã-Bretanha, nos Estados Unidos e em outros países de língua inglesa neste sábado. Em Londres, grandes livrarias abriram as portas às 0h01, mas as filas já tinham começado a formar-se na tarde de quarta-feira.

Na quinta-feira, jornais americanos publicaram resenhas sobre o livro, alegando que tiveram acesso a cópias que, segundo eles, teriam sido distribuídas antes do embargo. A autora da série, J.K. Rowling irritou-se e pediu, numa nota no seu site oficial, para que os fãs "ignorem as informações erróneas publicadas na Internet e na imprensa" e para que "preservem os segredos da história para todos aqueles que esperaram ansiosamente pela publicação do livro".

Mistérios

Até agora, oficialmente, o que os fãs do personagem sabem é que dois personagens morrem em Harry Potter e As Relíquias da Morte, segundo revelação da própria autora. Há especulações de que um desses mortos seria o próprio protagonista. Rowling ainda confessou que durante muito tempo a última palavra do livro era "cicatriz". Mas que depois acabou mudando o texto.

Sem comentários:

.