Já há muito que ando a evitar falar neste caso, mas os últimos desenvolvimentos obrigam-me a dizer qualquer coisa.
Confesso que desde no inicio sempre tive a suspeita de que a solução do mistério do desaparecimento de Maddie não passaria por um rapto (que sempre me pareceu de dificil execução e muito arriscado) mas sim por um homicidio (acidental ou não). No entanto, e à medida que as semanas se foram passando, e vendo a insuspeita atitude dos Mccann em busca da sua filha, abandonei essa teoria. Agora, novas pericias ao apartamento de onde Maddie desapareceu podem indicar que a minha suspeita inicial pode estar correcta. Ponto prévio - Como é que a policia demorou 3 meses para descobrir sangue no apartamento? Algo vai mal na PJ.
Está um grande mistério por resolver, e começo mesmo a duvidar que algum dia se descubra o que se terá realmente passado naquele fatidico dia. Agora, recuso-me a acreditar que os pais estejam envolvidos. É impossivel alguém ter semelhante cara de pau e conseguir enganar meio mundo, Beckham e Papa incluídos. Seria um volte face de proporções gigantescas. Seria algo que nem o mais desvairado argumentista hollywoodesco se lembraria. E no entanto, a suspeição paira no ar. Até quando?
12 comentários:
Meu caro Zeca,
A sua incapacidade de acreditar que os pais de Maddie seriam capazes de encenar o rapto da criança, só demonstra que é uma pessoa de bom coração. No entanto, temos de nos render à evidencia de que o ser humano é capaz de fazer coisas inimagináveis, quando sugeitas a situações traumáticas, extremas. Por medo, desespero, raiva, na minha opinião, qualquer pessoa é capaz de tudo. O meu sentimento em relação a este caso é complicado. Devo dizer que desde a primeira entrevista do casal à comunicação social, e embora as pessoas tenham maneiras diferentes de reagir à dor, que o comportamento dos pais de Maddie sempre me levantou algumas dúvidas. Não quero imaginar a dor de perder um filho, mas embora se faça tudo ao nosso alcance para o encontrar, ninguem nunca fez desse terrível momento um circo mediatico, desculpem-me a expressão, que se está a arrastar até hoje. Vamos presumir que Maddie tenha sido raptada. Esta campanha por todo o mundo fez da pequena a criança mais conhecida de todo o mundo, que julgo nada benéfica para a sua segurança. E depois acessores de Imprensa? Necessita quem quer encontrar um filho manipular a opinião publica?
Continuo desconfiada.
SOU MAE DE QUATRO CRIANÇAS,E E COMO MAE QUE PERGUNTO.SE UM FILHO MEU ME DESAPARECESSE EU TERIA VONTADE DE FALAR PARA COMUNICAÇAO SOCIAL OU ANDAR A PASSEAR PELO MUNDO É OBVIO QUE É MUITO ESTRANHO.COMO E POSSIVEL FAZER MAL AQUELE ANJO TÃO QUERIDA QUE ELA É.CONTINUO BASTANTE DESCONFIADA.
Por muito que nos custe acreditar e por mais diabólico que seja, tudo leva a crer que os pais tenham morto a pequena Maddie. Embora os Jornais ingleses critiquem a policia portuguesa e condenem o caminho que as investigações estão a tomar, eles não se podem esquecer que foram os tão famosos cães INGLESES que até agora resolveram todos os casos em que participaram, que levantou a suspeita.
Só desejo que este caso resolva o mais depressa possivel e que os pais realmente foram culpados, SEJAM CONDENADOS COM A PENA MÁXIMA.
Para mim a morte foi acidental,por negligência dos pais.
O circo mediático que os pais criaram foi pensando que os policias portugueses eram burros.Em Inglaterra e em relação a negligência com os filhos não se brinca em serviço.Como os polícias portugueses mostraram o que valem o circo continua.
Este caso tem bastantes semelhanças com o caso Joana. Só que os pais de Maddie são ricos,ingleses e estão rodeados de pessoas importantes. Se uma pobre mãe portuguesa deixasse os filhos sozinhos em casa, a protecção de menores não tardava a retirar as crianças a mãe. Agora a Kate, uma médica inglesa, tem a desculpa das diferenças de cultura, já por aí se pode constatar que a justiça e as leis não são iguais para todos. Depois, o que fazem uns pais ás 4 da manhã na igreja da Praia da Luz(rezam, mas que horas para rezar!!!)Tudo me parece suspeito, a Kate é fria e arrogante, nunca ouvi dizer que os pais de Maddie andaram no terreno a procura da menina, quizeram logo distância do local donde ela desapareceu, porque será ? Para mim, não há dúvidas, os pais mataram a Maddie e querem enganar o mundo inteiro, mas infelizmente o corpo nunca vai aparecer e eles vão ficar impunes por falta de provas (porque muita coisa vai ficar escondida...)
Vocês acham normal que os fiéis tenham a chava da igreja?
Cá para mim a pobre criança está lá dentro enterrada, com a conivência do padre que também é da mesma ceita.
PROCURA A MADDIE!
Da minha condição de pessoa bem intencionada, após o bombardeamento de informação a que todos temos sido sujeitos, pergunto-me, com todos os cuidados que a minha consciência me impõe, . . . porque será que sinto que os pais são parte activa deste processo?
Por vezes dou por mim a achar que há coisas tão evidentes, mas tanto, que pela monstruosidade que encerram, me condicionam a capacidade de pensar.
Seria bom que "deus" existisse.
Deus existe sim,e Ele nos mostrará o que realmente aconteceu com a linda pequena Maddie.
Meus caros amigos, desculpem a minha opinião mas quando se deu a noticia, isto é, no minuto seguinte à noticia do desaparecimento da Maddie, eu virei-me para a minha mulher e disse-lhe: olha foram os pais que a mataram, e até hoje desde esse minuto nunca mudei de opinião e os factos, todos, minutos a minuto, só vieram constatar o evidente, os pais são uns artistas profissionais nesta matéria, não esquecer que são ambos médicos e lidam com estas questões de mortes e doenças de forma profissional, portanto não venham com comparações com pessoas normais, os pais não são pessoas normais, nem pelo perfil profissional nem pelo perfil como ser humano, porque por centenas de aspectos que estão à vista de toda a gente, manipularam toda a situação e continuam a manipular, talve, quem sabe com fins lucrativos ou mais mediáticos, para tirarem partido da situação.
Amigos eu tenho 3 filhos, se me acontecesse um desaparecimento de um filho eu não tinha força mais para me levantar e quanto mais para abrir a boca e beijar a mão do papa ou do diabo - este casal está a fazer pouco dos portugueses e esta arrogância, tipicamente inglesa de pisar tudo e todos, inclusive os portugueses, que estão a passar por burros mesmo e analfabetos.
Por mim os pais tinham que pagar pelos vários crimes cometidos, o primeiro de abandono dos filhos na situação que foi, e logo de seguida pelo crime que praticaram, intencionalmente ou acidentalmente, tinham que ser responsabilizados.
Deixemo-nos de falinhas mansas e abram os olhos, os factos estão todos e a verdade vai vir ao de cima e quando vier todas as pessoas que diziam "coitadinhos" vão passar por burros chapados e estupidos.
Claro que esta é uma opinião e como diz o Gonçalo Amaral, que fez muito bem em publicar o livro e que teve imensa coragem para o fazer contra tudo e todos, estamos num país livre e tenho direito de expressar a minha opinião, ou as opiniões só são válidas quando são a favor! ou então só as opiniões do outro lado é que são válidas, isto é, dos ex-arguidos, ou só dos ingleses, os portugueses tambem tem direito a voto.
ps. só para terminar, acho que a policia portuguesa não é tão burra como pintam, o que se passou é que os media na ansia de vender jornais e os "british" e o governo inglês e claro, o governo português, deram uma mãozinha para ajudar os coitadinhos...
Tenham é vergonha e ajudem quem precisa, como dizem muitos: se fosse uns desgraçados ninguem ligava nenhuma, se morrerem ou foram rapatados umas centenas de pobres ninguém liga nenhuma mas se fõr um rico e ainda por cima "british" pára o mundo! não sou pobre mas acho que este mundo é feito de hipócritas, os pobres tem o mesmo direito que os ricos face à lei e a sociedade, mas isso é só claro na teoria, porque em Portugal e no resto do mundo os ricos é que mandam e tem direito à justiça, os pobres tem direito a ser julgados.
Anonimo
Sou mãe e seria impensável ir de férias e durante as mesmas deixar o meu filho numa creche. Acho anormal e tenho a certeza que a maioria das pessoas também o acham. O meu filho anda sempre comigo. Ir jantar com os amigos e deixar o filho em casa não passa pela cabeça de ninguém. Para mim a estranhesa do caso já começa por estas duas situações. Até completar um ano de idade o meu filho chorava de dia e de noite, nunca fiz um mapa com as dificuldades que ele tinha para adormecer. Tudo neste caso é estranho.
A Srª dª leonor Cipriano tb chorou mt pela pequena Joana e inventou um possivel rapto e veja no que deu... Nem tudo o que parece é e estes pais tem algo a ver com o desaparecimento da menina.
Enviar um comentário