
Gostava de começar esta pequena prosa pelo fim, ou seja arrepiando caminho e rematando desde já um sonoro e desgastado "Basta" ao jeito de craque da bola! Mesmo na gaveta! Porquê? Ora, essa é a segunda parte que aqui me traz, ou me trouxe, ou ainda justificando este desabafo a verdade é que tinha de falar de alguma coisa, e português como sou, a falar, que seja mal!
Bem, adiante. Ando há já algum tempo a matutar num´certo serviço promocional, tipo bónus, que a CP lançou há já algum tempo atrás nos serviços Alfa Pendular. Ora para quem não sabe ou não sabia, a CP passou a oferecer aos seus passageiros um práctico e útil serviço de cabeleireiro/barbeiro, fantástico não é? Ora, tudo isto para que o sr. passageiro ao se apear na sua estação de destino esteja todo apinocado e aprumado. Boa ideia! Dirá o leitor, ou não, digo eu e passo desde já com a bola para o meio campo adversário. Na verdade este serviço oferecido logo pela manhãzita destinava-se única e exclusivamente aos srs. passageiros que transitavam no sentido Sul - Norte! Uma afronta dirá neste momento o meu amigo leitor, ou então poderá em alternativa deixar escapar um troçante e jocoso "olha-me este tripeiro" por entre os dentes, gozando a plenitude do momento, imaginando o porquê de uma tal pessoa, realizando o percurso inverso e à mesma hora, querer gozar de um serviço deste género? Enfim, adiante que se faz tarde.
De facto quer me parecer que poderá existir uma pequena, minúscula mesmo, diferença de tratamento dos srs. passageiros. No entanto admito que posso estar a ser um pouco injusto, possivelmente parcial, tudo bem admito bairrista, isso, bairrista.
Incrivel não é? Não não é, por isso mesmo resolveram inagurar um serviço no outro sentido, geográfico entenda-se, que viesse equilibrar a contenda e passo a citar o texto promocional "...e, no fim do dia, à partida do Porto, o serviço de massagens de relaxamento." (http://www.cp.pt/cp/displayPage.do?vgnextoid=a17bab3226ea4010VgnVCM1000007b01a8c0RCRD). No fim do dia, à partida do Porto, agradável não? A bela da massagem de relaxamento, é que isto de vir ao Norte, vivemos numa porra dum País que tem duas cidades, vá lá três que o Algarve, para além da cidade Norte, também conta!
Lá está, a CP demonstra de facto uma preocupação transversal e universal para com todos os seu passageiros. Aliás tal como o nosso governo central e os seus avançados centro e pontas de lança, que se nos espetam no traseiro todo o dia e a toda a hora. Isto sim, é um país moderno, um país evoluído, tal como a CP uma empresa com verdadeira visão periférica, serviço de qualidade e generalista, não olhando a esforços para satisfazer os seus clientes...
Vou agora colocar a bola no chão para disferir o meu remate final e passar pelo início, e a verdade meus senhores, a verdade é que neste país pequenino, nos dois sentidos, há coisas que que não têm nenhum sentido e outras por muito inúteis que sejam só têm um!
RS
Duque da Ribeira
Sem comentários:
Enviar um comentário