Um jovem arquitecto holandês criou uma cama flutuante, que paira sobre o chão através de uma força magnética e que custa cerca de 1.2 milhões de euros. Janjaap Ruijssenaars tirou inspiração para desenvolver a cama - uma plataforma negra que poderá também ser utilizada como mesa de jantar - do misterioso monolítico do filme de culto de Stanley Kubrick "2001 A Space Odyssey" de 1968. "Onde quer que vivamos toda a arquitectura está condicionada pela gravidade. Imaginei se poderia desenvolver um objecto, um edificio ou uma peça de mobiliário em que isto não se aplicasse." disse o arquitecto.
Ímanes incorporados no chão e no tecto repelem-se, fazendo com que a cama se eleve no ar, finos cabos de metal posicionam a cama no local. "Não é muito confortável no momento" admite Ruijssenaars, adiantando que é necessário adicionar almofadas e roupa de cama antes de utilizar. Embora pessoas com piercings não terem qualquer problema em dormir na cama, o arquitecto não recomenda que estas pessoas entrem em contacto com o campo magnético entre a cama e o chão. Poderia acontecer os piercings serem puxados para um dos ímanes."
2 comentários:
Se eu pagasse 1.2 milhões de euros por uma cama, o facto dela não ser confortável não me importava... Só a pensar no dinheiro que tinha gasto, nunca mais dormia em paz...
Hi,
i have seen this site www.hyperwebenable.com where they are providing free websites to interested bloggers.
I have converted my blog myblogname.blogspot.com to myname.com at no cost.
Have your own brand site yourname.com instead of using free services like yourname.blogspot.com or yourname.wordpress.org.
Have complete control of your website.
You can also import your present blog content to new website with one click.
Do more with your website with out limits @ www.hyperwebenable.com/freewebsite.php
regards
sirisha
Enviar um comentário